sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lua Violeta

Falando sobre as luas especiais podemos ver que como sempre tem mais coisas do que estamos vendo e claro aproveitar um portal como a Lua Violeta é sempre mágico sim vamos meditar e transmutar o que não serve mais como sempre digo temos entulho na alma que devemos jogar fora ...

Mais ou menos nos três dias que antecedem a lua nova, quando ela não é mais vista no céu, dá-se o período chamado de Lua Negra.
Como a lua reflete a luz do sol, no período em que ela não é vista, dizemos que é quando o outro lado da lua é "revelado", The Dark Side Of he Moon, como dizia Pink Floyd.
Muitas supertições foram colocadas em cima deste fenômeno pelas sociedades patriarcais, devido ao preconceito gerado pela falta do real conhecimento a cerca do assunto, e da não aceitação dos Mistérios da energia feminina. Era visto, portanto como um período nefasto.
Mas os povos antigos sabiam da importância destes dias para a cura, a introspecção, o autoconhecimento, as práticas divinatórias e para a renovação.
Hoje em dia, as mulheres que estão resgatando a energia do Sagrado Feminino sabem aproveitar o tempo da Lua Negra para evoluírem através do autoconhecimento, proporcionando a si mesmas a interiorização e o contato com o oculto, principalmente o oculto em sua psique.
É este lugar oculto que contém nossos maiores potenciais, nossa criatividade, assim como o nosso lado sombrio, que precisa ser conhecido para ser integrado ou transmutado. Neste mês de agosto temos duas Luas Novas, portanto duas Luas Negras. 


Quando isto ocorre duas vezes no mesmo mês chamamos a segunda Lua Negra de Lua Violeta.
É um fenômeno raro e deve ser bem aproveitado. A Lua Violeta intensifica o poder de transmutação da Lua Negra. É um momento de purificação e reflexão. Meditação e silêncio cabem aqui.
É um período para indagações e questionamentos sobre nosso momento atual, nossos objetivos, valores e destino. "Será que estou cumprindo com o propósito da minha alma?" "Qual é o propósito de minha alma?" "Ela tem algum propósito?" "Já pensei sobre isto antes?"
Este é um bom momento para acharmos estas respostas...

Já está bastante difundido e conhecido chamar de LUA AZUL, a segunda Lua Cheia que ocorre dentro do mesmo mês, e é considerado um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual. 

No entanto, muitos poucos ouviram falar na LUA VIOLETA, expressão criada por Mirella Faur (vide “Anuário da Grande Mãe”) significando a segunda LUA NEGRA no mesmo mês, o que lhe garante qualidades purificadoras e renovadoras que podem ser alcançadas por meio do silêncio, introspecção e reflexão. 

 Faur)
A LUA NEGRA corresponde à fase lunar que antecede de três dias a Lua Nova e é conhecida como uma oportunidade mágica para realizar rituais de transmutação, desintegração das amarras fluídicas, cura psíquica e promover homenagens para as deusas “Escuras” (regentes da noite e da magia). 


A LUA VIOLETA amplifica as qualidades e possibilidades da LUA NEGRA, principalmente ao ocorrer no próximo dia 30 de dezembro, às vésperas, portanto do Ano Novo. Dedique um tempo neste dia para uma avaliação de tudo que viveu ao longo do ano, realizações positivas ou... nem tanto..., alegrias ou tristezas. Pela reavaliação de nossa escala de valores, redimensionando prioridades em função de novas possibilidades poderemos realimentar a chama da esperança e otimizar as nossas expectativas para um ano melhor. 


Precisaremos, no entanto, aproveitar a sabedoria que a LUA VIOLETA vai despertar, permitindo descartar o que é obsoleto ou mesmo nocivo para nosso bem-estar, abrindo mão daquilo que já cumpriu com sua finalidade ou está ultrapassado. 


A maior finalidade da celebração da LUA VIOLETA é possibilitar uma silenciosa e profunda contemplação não apenas na realidade material, mas do verdadeiro propósito da alma e dos seus desafios, além da missão que ela veio realizar nesta encarnação. 


Somente quando o espírito alcança e aceita cumprir o seu dharma (missão) sem se queixar do seu karma (destino) que então a trajetória da vida torna-se pacífica e amena. 


(por Mirella

Nenhum comentário:

Postar um comentário